????Inbound Marketing é uma forma de pensar relativamente nova,
baseada na ideia de compartilhamento e criação de um conteúdo de qualidade
direcionado para um público-alvo, utilizando táticas de marketing online.
O “novo marketing”, o Inbound
Marketing, é qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse de pessoas, ao invés de comprá-las
O clientes estão cada vez mais no
controle de quais informações recebem e de como recebem. Quando o cliente vê algo
de seu interesse, isso gera interação e comunicação.
O funil do Inbound marketing:
1 – Planejamento
Consiste em definir as necessidades dos clientes e procurar saná-las. Com isso, um planejamento voltado para o nicho e para o público alvo do cliente, é essencial.
2 – Alcance
Com a criação de conteúdo relevante, o interesse se torna maior, aumentando o alcance de mais pessoas, possíveis clientes. Momento para criar uma lista de e-mails e transformar visitantes de primeira viagem em leitores fiéis e futuros clientes.
3 – Ação
A criação de conteúdo, precisa ser relevante para o público alvo, resolvendo seus problemas com dicas e novas ideias, agregando valor, gerando experiência para o usuário.
4 – Conversão
Hora de transformar cliques em clientes. Sabendo das dificuldades de seus clientes e dando dicas, gerando importância e oferecendo seu produto, sugerindo soluções.
5 – Engajamento
Transforme clientes em seguidores
fiéis, sempre oferecendo uma nova solução para um novo problema.
É assim que você prende a atenção do
seu público e agrega valor, utilizando o inbound marketing!
Vamos aumentar suas vendas?
Chame a nossa equipe e vamos
conversar sobre o seu negócio!